13 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/01/19 às 9h00 - Atualizado em 25/01/19 às 14h26

Administração do Lago Norte recolhe mais de 400 faixas de propagandas irregulares por semana

Mais de 400 faixas de propagandas irregulares são recolhidas semanalmente nas principais vias do Lago Norte. A árdua tarefa é realizada diariamente pelos colaboradores da Administração Regional. Todo o material apreendido é reunido e doado. 

Os tecidos das faixas são encaminhados para cooperativas de reciclagem no Varjão. Já as madeiras que fixam as peças são direcionadas para o auxílio do plantio de mudas nos canteiros do Lago Norte.

A colocação dessas faixas em canteiros e locais públicos é proibida por Lei, porque provoca poluição visual e pode atrapalhar os motoristas. Mesmo assim, os “anunciantes irregulares” não desistem e continuam a fixar a publicidade em locais  inapropriados. 

Identificado o autor da infração, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal, Agefis, lavra multa que pode variar de R$553 a R$1.107.

 

Autorização 

As únicas faixas permitidas em canteiros devem ser de interesse público e, mesmo assim, a autorização nesses locais depende da administração. 

Para solicitar a fixação dessas faixas em locais públicos, o interessado deve entrar em contato com a Administração Regional do Lago Norte pelo e-mail gab@lagonorte.df.gov.br ou telefone (61) 3468-9400

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros