13 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/07/19 às 17h50 - Atualizado em 31/07/19 às 17h58

Programa GDF Presente chega ao Lago Norte 

Em parceria com a Seagri, a Administração realiza melhoria na via de transporte para as crianças da Escola Classe Aspalha

 

 

Para dar maior agilidade às demandas da comunidade local, o Programa GDF Presente está realizando trabalhos de manutenção na região Polo Central Adjacente 1, que atende o Lago Norte e Sul e o Varjão. 

“Os resultados são muito bons porque o GDF Presente tem conseguido oferecer uma resposta mais rápida e eficaz à população”, explica o subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações da Secretaria de Governo, Flávio Araújo de Oliveira. 

Segundo Oliveira o programa registra uma média diária de 200 ações, entre podas de árvores, serviços de manutenção asfáltica, roçagem, sinalização urbana, limpeza e recolhimento de entulho.  

Para o Administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, a vinda do GDF Presente no Lago Norte é um reforço que chega em hora certa. “Nesses seis primeiros meses de gestão, temos trabalhado muito para manter nossa cidade melhor, porém não com a estrutura que o Programa GDF Presente oferece. Sabemos que esse trabalho conjunto dará muito mais resultado em menor espaço de tempo”, explica. 

 O administrador enfatiza ainda a atenção que o Programa dará à zona rural. “As pessoas não imaginam, mas temos aqui dez áreas rurais importantes com escolas, comércio e produção, que necessitam muito da atenção do governo”, conta.  

O Programa GDF Presente é de suma importância para a conclusão das melhorias na área rural. Nesta primeira fase, serão atendidas as comunidades Jerivá A, B e C; Bálsamo; Aspalha A e B; Bananal; Torto; e, Taquari. É importante ressaltar que a Administração Regional do Lago Norte, em parceria com a Secretaria de Agricultura – Seagri, já havia realizado a manutenção de, pelo menos, 25 quilômetros lineares de estradas vicinais nos Núcleos Rurais Olhos D’Água, Jerivá A e B, Palha A, B e C, Urubu Alto e Baixo, Nucleo Rural Taquari, Bálsamo e Tamanduá. Além disso, a tarefa realizou grande melhoria na iluminação pública da região, oferecendo mais  qualidade de vida aos cerca de cinco mil moradores, que residem nesses núcleos.  

Para a Presidente do Conselho Rural do Lago Norte e Vice-Presidente da Associação do Palha, Mônica Regina Peres, a manutenção nas vias locais chegam em boa hora. “ Já que as estradas rurais não podem ser pavimentadas esse serviço de manutenção é muito importante para o fluxo dos quase 300 produtores rurais que temos cadastrados aqui na região”, explica 

]

Lara Andreia conta a importância na melhoria das vias

 

Outra que comemora é a diretora da Escola Classe Aspalha, Lara Andréia Sant’Ana Cardoso, que atende 230 crianças de 1º a 5º anos, em tempo integral. O olhar da governo para os núcleos rurais, garantindo o transporte para a região, faz uma diferença enorme. “As estradas rurais são muito importantes. Estrada significa caminho, localização. É importante para nossas crianças oferecermos melhores condições de transporte”, explica. 

Para o Administrador Regional, Marcelo Ferreira, a manutenção contínua na cidade é de suma importância. “O Governador Ibaneis tem primado pelo trabalho de manutenção e preservação da cidade como um todo. Isso nos proporciona uma melhor gestão no cotidiano da administração”.  

 

 

ASCOM – RA XVIII – Jussiara Santos – Fone: 3468 9406 – Wpp 982624212 – Fotos: Fábio Bruno e Jussiara Santos 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros