17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/09/19 às 11h55 - Atualizado em 9/09/19 às 12h01

GDF abre campanha de doação de brinquedos e livros

O Dia das crianças está chegando. Pensando nisso, a primeira dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, lançou, na quarta (4), o Projeto Vem Brincar Comigo. O objetivo é arrecadar livros e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.

O Vem Brincar Comigo está dividido em duas frentes: doação e ação lúdica. As doações podem ser realizadas na sede da Administração Regional do Lago Norte até o dia 30 de setembro. Também são pontos de coleta, órgãos públicos e empresas estatais como, por exemplo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Na Hora, Secretarias de Estado de Governo e empresas privadas que fecharam parceria com o GDF. A expectativa e alcançar 30 mil doações, por meio da união de forças entre comunidade e empresariado.

O evento lúdico em comemoração à data festiva acontece no estacionamento 13 do Parque da Cidade, onde serão realizadas atividades de lazer e sociabilidade educativa, com jogos e brincadeiras educativas que valorizam a criança e estimulam a autoestima infantil, o raciocínio-lógico, as expressões oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança.

Segundo Mayara, a campanha visa ainda estimular a leitura, já que os livros também são bem-vindos como doações. “A data é muito importante para as crianças do DF, e elas merecem muito a nossa atenção. A campanha vem justamente com a intenção de interagir o público da iniciativa privada, GDF, crianças, alunos de universidades e comunidade. Pensamos nessa frase de efeito porque quando as crianças encontram outras crianças ou adultos elas usam essas frases. É uma forma de interagir com as crianças”, disse Mayara no lançamento do Projeto, que ocorreu no Palácio do Buriti.

Para Marcelo Ferreira, Administrador Regional do Lago Norte, doar é sempre uma forma de praticar a cidadania. “Penso que é preciso nos empenharmos para alcançarmos o maior número possível de itens para que possamos atender nossas crianças. Chamo a toda a população e empresariado do Lago Norte para que participe de mais essa ação de governo”.

Serviço:

Administração Regional do Lago Norte

Endereço: SHIN – CA 05 – Bloco J1 – Térreo

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros