10 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/09/19 às 17h43 - Atualizado em 18/09/19 às 17h45

A Administração Regional do Lago Norte é parceira do Clean Up Day que acontece no domingo (22)

A Administração Regional do Lago Norte se juntou à empresa STE-Serviços Técnicos de Engenharia, organizadora da Campanha do Dia Mundial de Limpeza, para unir forças e realizar um grande mutirão de limpeza na área do Parque das Garças, localizado na cidade. Além da administração regional, o Brasília Ambiental, o Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal – DER/DF e o Serviço de Limpeza Urbana – SLU também se juntaram à causa e estarão representando o Governo do Distrito Federal no domingo (22), das 8h 30 minutos às 12h no Parque das Garças.

Instituições de Preservação do Meio Ambiente, mergulhadores, Kitesurfistas, atletas da Paracanoagem, o grupo de Escoteiros Flor de Lis, parlamentares e gestores públicos do DF também já confirmaram presença. “A parceria público-privada é de fundamental importância para que a gente consiga alcançar nossos objetivos. O governador Ibaneis tem pedido muito por ações conjuntas que não onerem o Estado e que deem soluções rápidas à melhoria da nossa cidade. Parabenizo a todos os envolvidos em mais essa atividade em prol de uma Brasília melhor”, diz o Secretário Executivo das Cidades, Gustavo Aires.

Entre mergulhos e caminhadas a ordem do dia será a retirada de todo e qualquer corpo estranho à área que é de preservação ambiental e que requer cuidados. “Esse evento é muito importante porque além de nos ajudar a manter as áreas preservadas, ainda divulga a relevância dos nossos parques”, explica Edson Duarte, presidente do Brasília Ambiental.

Para o Diretor Geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Junior, essa disponibilidade cidadã de cada um dos participantes, seja público, privado, ou sociedade só enriquece e fortalece ainda mais o Programa de Educação Ambiental da Obra do Trevo de Triagem Norte-TTN, desenvolvido pela empresa. “Essa campanha tende a se fortalecer e a alcançar muito em breve nosso objetivo: a conscientização ambiental”.

Marcelo Ferreira, administrador regional, também deixa seu recado. “Tenho certeza de que esse dia será um sucesso. Primeiro porque teremos a oportunidade do convívio social, segundo porque estaremos todos empenhados em uma só tarefa: preservar, e, terceiro porque cada um de nós sairá daquele espaço com um pouco mais de consciência ambiental. Espero a todos e todas para essa força-tarefa”.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros