10 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/10/19 às 11h54 - Atualizado em 23/10/19 às 16h59

Deck Norte ganha iluminação de LED

Deck Norte ganha iluminação de LED

Com investimento de R$ 115 mil, GDF Presente investe na segurança pública do Lago Norte

Visando ofertar mais segurança e maior comunidade à população do Lago Norte e seus visitantes, a Administração Regional tem se empenhado na ampliação e melhoria dos estacionamentos públicos da cidade. Após as benfeitorias realizadas no comércio da QL 02, CA 06 e QI 13/14, a Administração Regional solicitou e o Programa GDF Presente realizou mais uma importante ação para a melhoria da qualidade de vida da região.

Com investimento de R$ 115.039,07, a Administração Regional, em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura e a Companhia Energética de Brasília (CEB), realizou a troca e instalação de 104 luminárias em LED, sendo 86 de 280W e 18 de 120W na área do Shopping Deck Norte.

A instalação das novas luminárias faz parte do plano de modernização da rede de iluminação pública do DF desenvolvido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Segundo o titular da Pasta, Izidio Santos, a meta é trocar a iluminação de boa parte da cidade nos próximos três anos. “Temos adotado todas as medidas para atender aos anseios da população por melhorias na iluminação pública da cidade. A nova iluminação significa mais segurança para os moradores e mais visibilidade para os motoristas”, afirma.

Com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, reduzindo custos tanto de consumo de energia quanto de manutenção dos equipamentos. Para os frequentadores do centro comercial, a nova iluminação traz mais segurança: “Venho aqui com frequência fazer compras no supermercado e comer pizza com a família. Ficou muito melhor. Os estacionamentos eram escuros e a nova iluminação de LED traz a sensação de segurança”, avalia Tiago Fernandes, morador da região.

A secretaria de obras desenvolve projetos de modernização dos novos pontos de iluminação com base nos chamados e informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança, assim como na demanda de novos setores e solicitações realizadas pelo serviço de Ouvidoria, Secretaria de Cidades e Administrações Regionais.

 

ASCOM – RA XVIII – Jussiara Santos – Fone: 3468 9418 – Wpp 982624212- Foto: Secretaria de Obras e Infraestrutura

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros