06 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/03/20 às 14h48 - Atualizado em 6/03/20 às 15h08

Lago Norte inaugura creche para mais de 170 crianças


        

Foi inaugurada, na tarde desta última quinta-feira (05/03), uma das creches mais esperadas. O Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI) Cajuzinho, localizado na CA 02, do Lago Norte, possui uma estrutura com 9 salas de aula e iniciou o atendimento para 174 crianças, com faixa etária entre 4 meses e 3 anos e 11 meses de idade.

Dentre os presentes na cerimônia de inauguração, estavam o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, o vice-governador do DF, Paco Brito, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, o secretário de educação, João Pedro Ferraz e o coordenador da Regional de Ensino, Álvaro Matos.

Marcelo falou sobre a importância do CEPI na cidade. “É fundamental um espaço como este, em que as mães deixam seus filhos seguros e podem trabalhar com tranquilidade”, disse. O administrador aproveitou a oportunidade para parabenizar as mulheres pelo mês do Dia Internacional da Mulher.

O vice-governador explicou que cada criança recebe um investimento mensal no valor de R$ 803,00 e a expectativa é de que 10.000 crianças sejam beneficiadas durante este ano, no Distrito Federal. Paco enfatizou que a união do governo com as secretarias e administrações está baseada em comando, determinação e foco para fazer o bem para a população.

O Secretário João Ferraz falou sobre o compromisso do governo, de investir em um espaço seguro para as crianças  e comemorou a quantidade de vagas ofertadas no DF, pelos CEPIs, o cartão-creche e o movimento dos estudantes, que abre vagas para novas crianças. De acordo com ele, o déficit vem sendo superado.

A primeira-dama demonstrou sensibilidade com a primeira infância. “Eu também tenho um bebê, de um ano, e sei que o coração de uma mãe que deixa o filho pequeno em uma creche fica apertado”, disse. Mayara falou sobre a importância de garantir um espaço que cuide bem dessas crianças.

Texto: Karla Alves/ ASCOM – Administração Regional do Lago Norte

Imagens: Karla Alves/ ASCOM – Administração Regional do Lago Norte

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros