31 de julho

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29/01/21 às 16h45 - Atualizado em 29/01/21 às 16h44

Ouvir, planejar e agir  

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A partir deste sábado (30), posto móvel do GDF percorrerá vários pontos do Lago Norte para dar celeridade às solicitações da comunidade

ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

Mais um canal direto de comunicação com os moradores. A Administração Regional do Lago Norte vai lançar, neste sábado (30), a ação itinerante Administração Mais Perto de Você, posto-móvel de atendimento à população. O objetivo é aproximar-se da comunidade e resolver as demandas com menos burocracia e mais celeridade. A primeira parada será no Centro Comunitário do Núcleo Rural do Palha, a partir das 9h.

O administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, lembra que a ideia foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. “Este ano resolvemos colocar em prática, obedecendo os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. “Muitas pessoas trabalham o dia inteiro durante a semana e não têm tempo de vir à administração regional. Além de ouvi-los, também vamos mostrar o que o governo local pode oferecer para a cidade”, explica.

Funcionamento

Diferentemente da ouvidoria, as demandas serão registradas pelo próprio administrador e sua equipe nas ações itinerantes. “Vamos colher as solicitações e estabelecer quais são as prioridades. Depois, iremos pessoalmente aos órgãos competentes para solucionar aquela reivindicação. Menos papelada e mais execução de ações, como determina o governador Ibaneis Rocha”, adianta

O presidente da Associação de Moradores do Núcleo Rural Córrego do Palha, Flávio Carvalho, 34 anos, mora na região desde que nasceu e considera a iniciativa inovadora. “É uma parceria com a associação e com os moradores. Será uma ferramenta a mais para a administração entender in loco quais são as necessidades daquela comunidade”, comenta o morador.

Como participar

Para solicitar o Administração Mais Perto de Você na sua região, basta solicitar pelo WhatsApp (61) 99108-1790. Além da ação itinerante, os moradores podem registrar demandas pelo número de telefone 162 e pelo Ouv-DF. É preciso fazer o cadastro no site e acompanhar a solicitação com a senha de acesso recebida no ato do registro e o número do protocolo. Também é possível fazer o pedido presencialmente. Confira o endereço no site da ouvidoria. 

 

Fonte: Agência Brasília

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