27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/01/22 às 9h10 - Atualizado em 31/01/22 às 9h10

Cerca de 20 mil pessoas beneficiadas com obra no Taquari

COMPARTILHAR

Depois de mais de 30 anos de espera, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a obra da tão sonhada pavimentação na estradinha do Taquari, via que faz a ligação do bairro com a DF-005, a Estrada Parque Paranoá (EPPR). O projeto vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas, entre moradores do Taquari e outras que utilizam o caminho diariamente para acessar o Lago Norte e o Varjão.

A economista Telma Lucas, 49, representante de um grupo de mães do Taquari, mora na região há 11 anos e comemorou o início dos trabalhos na estradinha. “Na época de chuva, era muita lama, e na época da seca, muitos buracos, era muito difícil passar de carro”, conta. “Agora vamos ter mais uma saída, não vamos mais precisar dar a volta para acessar o Lago Norte, e inclusive vai melhorar o acesso para as patrulhas da Polícia Militar.”

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) é o responsável pelas obras. O trecho que receberá a pavimentação tem cerca de um quilômetro de extensão, no qual serão utilizadas mais de 1.000 toneladas de massa asfáltica. Também será construído o sistema de drenagem, meios-fios e sinalizações horizontal e vertical. O investimento total gira em torno de R$ 2 milhões.

O administrador regional do Lago Norte, Marcelo Ferreira, ressaltou a agilidade do governo em resolver esta demanda. “A obra só não começou antes porque a chuva não deixou. Mesmo em uma pandemia, o GDF está nas ruas fazendo obras de importância. Não estamos inventando a roda, estamos só fazendo realmente aquilo que a população está precisando”, afirmou.

O diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Jr, destacou a importância de trabalhos como este, de pequeno porte, para a população. “Será uma obra rápida de fazer, e que com certeza vai melhorar muito a vida das pessoas. A meta do governador Ibaneis desde o começo foi essa: levar conforto e melhoria para as pessoas e para as cidades, esse é o nosso papel”, avaliou.

Beneficiário “indireto” da pavimentação, o administrador regional do Varjão, Daniel Crepaldi, salientou a proatividade do GDF em tirar o projeto do papel. “A região como um todo só tem a ganhar com essa obra, que é aparentemente simples, mas tem muita importância para as pessoas que vivem aqui. Só que ninguém dava nada por isso aqui, ninguém olhava com carinho, e esse governo veio e resolveu o problema”, finalizou.

FLÁVIO BOTELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: DÉBORA CRONEMBERGER

Mapa do site Dúvidas frequentes