19/11/20 às 14h58 - Atualizado em 19/11/20 às 15h03

Lago Norte recebe treinamento do e-Cidades

Na manhã desta quinta-feira (19/11), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e a Secretaria de Governo (SEGOV), em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, ofereceram para servidores e população, o treinamento específico para o uso da nova funcionalidade do aplicativo e-Cidades. A palestra foi ministrada por Tadashi Mae, palestrante da SEGOV.

O treinamento presencial ocorreu para um número limitado de servidores, em respeito às regras de prevenção à Covid 19. Os demais participantes tiveram acesso, ao vivo, por meio de videoconferência. Durante a ocasião, eles aprenderam as funcionalidades do aplicativo e esclareceram dúvidas.

Tadashi Mae mostrou que por meio do e-Cidades, além de apresentar as demandas, também é possível acompanhar o percentual de atendimento. “Aqui estamos vendo a eficácia da Administração do Lago Norte na resolutividade também”, ressaltou. Ele parabenizou a Administração, que tem mais de 87% das demandas atendidas, conforme mostra o aplicativo.

O Administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, falou sobre a importância da criação da nova funcionalidade. “É um projeto inovador e facilitador, que aproxima a população do poder público”, disse. Marcelo agradeceu ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a Secretaria de Economia Criativa e a SEGOV, pela iniciativa.

Texto: Karla Alves/ ASCOM – Administração Regional do Lago Norte

Imagem: Karla Alves/ ASCOM – Administração Regional do Lago Norte