19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/11/23 às 18h02 - Atualizado em 26/03/24 às 9h50

Lago Norte vai ganhar nova creche

Uma excelente notícia para os moradores do Lago Norte. A construção de uma nova creche começa a se tornar realidade. O investimento estimado é de R$ 6,5 milhões, com recursos exclusivamente da Secretaria de Educação. O extrato de contrato da execução da obra do Centro de Educação para a Primeira Infância (CEPI) foi publicado no Diário Oficial do DF no dia 31 de outubro.

A edificação, localizada no Setor Habitacional Taquari Quadra 04 Área Especial 04, RA XVIII, Lago Norte/, vai oferecer espaço, conforto e segurança às crianças e profissionais. A capacidade de atendimento será para 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral.

O terreno tem 4.625,57m², e a área construída será de 1.637,63m². Serão cinco salas para atendimento à faixa etária de zero a seis anos; salas multiuso e administrativas; fraldário; lactário; sanitários; cozinha; refeitório; playground; fechamentos com gradil, portões e muro; calçadas; rampas; estacionamento; canteiros; tratamento paisagístico; bancos; postes de iluminação; paraciclos; lixeiras; e reservatórios de água, entre outros.

O padrão escolhido é do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A empresa vencedora da licitação foi Engemac Construtora e Incorporadora. O prazo de entrega é de 900 dias corridos, a partir da assinatura do contrato, que foi publicada no Diário Oficial do DF, no dia 31/10/2023.

A ideia é que a estrutura do CEPI estimule o progresso da criança de maneira global, considerando os aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Mapa do site Dúvidas frequentes