17/05/24 às 10h51 - Atualizado em 17/05/24 às 18h16

COMDEMA 2024

A Administração Regional do Lago Norte, sob a gestão do Administrador Marcelo Ferreira da Silva, em conformidade com os dispositivos legais que regulam a política ambiental do Distrito Federal, está convocando os cidadãos interessados em questões ambientais para participar da formação da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) da região.

A COMDEMA tem como objetivo principal promover a participação ativa da comunidade na preservação e gestão ambiental local, atuando em colaboração direta com o Administrador Regional na formulação de planos, controle e fiscalização do uso sustentável dos recursos naturais.

A convocação se destina à seleção de 7 membros da sociedade civil, que serão escolhidos entre representantes da comunidade, entidades de classe e clubes de serviços locais, além de 5 representantes da Administração Pública e órgãos envolvidos com a execução da política ambiental.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível logo ao final deste tetxto ou pessoalmente no  setor de Protocolo e Arquivo da Administração, localizado no Shopping Deck Norte, edifício sede da Administração Regional

O prazo para inscrição é de 7 dias corridos a partir da data de publicação do edital. Após o período de inscrição, a Administração Regional examinará os pedidos e divulgará a lista de candidatos aptos no site oficial, dando oportunidade para eventuais recursos.

A escolha dos membros da sociedade civil será realizada por meio de Assembleia, onde serão eleitos os representantes e suplentes. A formação final da COMDEMA, juntamente com os representantes da Administração Pública, será oficializada com a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal.

“Este é mais um passo importante rumo à construção de um futuro sustentável para o Lago Norte, onde a participação cidadã é fundamental para o desenvolvimento responsável e equilibrado da região”, destacou o administrador Regional, Marcelo Ferreira.

A participação na Comissão de Defesa do Meio Ambiente é uma oportunidade única para os cidadãos engajados na proteção do meio ambiente local contribuírem ativamente para a preservação e melhoria da qualidade de vida da comunidade do Lago Norte.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato através do e-mail: protocolo@lagonorte.df.gov.br.

FICHA DE INSCRIÇÃO: FICHA DE INSCRIÇÃO – EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO COMDEMA (1)

ACESSE O EDITAL COMPLETO: EDITAL